Maria Faustina Kowalsa, ou simplesmente, Santa Faustina, nasceu em Łódź, na Polônia, no dia 25 de agosto de 1905. Foi uma freira da Igreja Católica, e atualmente é venerada como Santa da Igreja Católica.
Nasceu em uma família camponesa, onde recebeu sólida formação cristã. Desde a infância aspirava a uma vida consagrada, mas teve de esperar vários anos até poder seguir sua vocação. Aos 16 anos, deixou a casa dos pais e começou a trabalhar como doméstica. Na oração tomou a decisão de ingressar em um convento.
Assim, em 1925, entrou para a congregação das Irmãs da Bem-Aventurada Virgem Maria da Misericórdia, que se dedica à educação de jovens e à assistência a mulheres que necessitam de renovação espiritual. Ao concluir o noviciado, emitiu seus votos religiosos que foram observados durante toda a sua vida, com prontidão e lealdade.
O Senhor escolheu esta religiosa para se tornar apóstola da Sua Misericórdia, afim de aproximar mais de Deus os homens, segundo o expresso mandato de Jesus. "Os homens tem necessidade da minha misericórdia". Em 1934, ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por aqueles que tinham perdido a esperança na misericórdia divina. Nutriu uma fervorosa devoção à Eucaristia e à Mãe de Deus, e amou intensamente a Igreja, participando, no escondimento, na sua missão de salvação. Consumada pela tuberculose, faleceu à 05 de outubro de 1938, com 33 anos (a mesma idade que Cristo tinha quando se entregou na cruz, diga-se de passagem).
Foi proclamada beata no dia 18 de abril de 1993, pelo Beato João Paulo II. Sucessivamente, a Congregação Para A Causa dos Santos examinou com êxito positivo uma cura milagrosa atribuída à intercessão da Beata Maria Faustina, e no dia 20 de dezembro de 1999 foi promulgado o decreto sobre este milagre. Foi canonizada no dia 30 de abril de 2000, também pelo Beato João Paulo II, sendo agora invocada por Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.
Fontes: Wikipedia e Blog Canção Nova.
Logo postarei mais como se iniciaram as visualizações de Faustina, como se iniciou a devoção à Divina Misericórdia e muito mais. A paz!
"Jesus, eu confio em Vós!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário